top of page

Renomado diretor fala sobre o retorno aos sets durante a COVID-19

  • Foto do escritor: Kika Mesquita
    Kika Mesquita
  • 4 de jun. de 2021
  • 2 min de leitura

Nas últimas duas semanas, Hollywood finalmente começou a se recuperar de sua prolongada quarentena com novas diretrizes para os cineastas retomarem as filmagens e os cinemas se preparem para reabrir. Mas apenas porque o setor pode teoricamente voltar ao trabalho, não significa que os diretores estejam voltando à ativa imediatamente.

O roteirista de Taxi Driver e diretor de First Reformed, Paul Schrader, está voltando a trabalhar em seu próximo filme, The Card Counter, estrelado por Oscar Isaac, Willem Dafoe e grande elenco. Ele e sua equipe voltarão ao set no Mississippi no próximo mês para filmar as cenas de diálogo restantes do drama. Shrader sente com sorte pelas poucas cenas que ele deixou de filmar durante a pandemia: “Eles são onerosos. Eu não gostaria de começar um filme do zero nessas condições.”

Sob as condições atuais, há uma série de medidas de segurança sendo impostas aos sets de filmagem, em um esforço para impedir a propagação do coronavírus. Momentos íntimos e cenas de sexo são particularmente proibidos - como a associação comercial dos editores de filmes observa, essas cenas devem ser "reescritas, abandonados ou editadas".

As equipes de bastidores também foram convidadas a usar máscaras no set, e os atores receberão lições formais sobre lavar as mãos. Podem ocorrer audições com divisão de acrílico entre atores e diretores de elenco, e um” fiscal de conformidade com as normas em tempos de coronavírus" pode ser solicitado a estar presente nos sets. Isso não será exatamente um ajuste fácil. Filmes de grande orçamento, como The Batman, Mission Impossible 7, Jurassic World: Dominion e Avatar 2, já estão buscando retomar suas filmagens.

O filme de Paul Schrader foi interrompido meses atrás, quando um figurante testou positivo para COVID-19. De acordo com o planejamento do diretor, o set terminou felizmente 90% de seu conteúdo, incluindo grandes cenas da multidão e momentos íntimos. Tendo em vista a situação atual, mesmo que seja concluído em 2020 não será lançado esse ano. Veja o porquê:

“Não sou louco de tentar lançar um filme este ano. Vou acreditar nos festivais quando os vir. Não é preciso muito para cancelá-los. Não sei qual é a urgência. Isso também afeta sua capacidade de escrever novo material, porque o que você fará com ele?”

Considerando o histórico do cineasta, The Card Counter poderia muito bem ser um candidato à temporada de prêmios, o que é dificultado por uma série de festivais sendo cancelados. Os candidatos ao Oscar costumam começar em festivais de cinema e acumular burburinhos por lá antes de chegar aos cinemas. Este é um ano particularmente estranho para competir pela glória do Oscar - mesmo que a Academia tenha oficialmente adiado a próxima cerimônia.

No filme, Oscar Isaac de Star Wars retornará às suas raízes dramáticas como um experiente jogador de cartas que mergulha no mundo arriscado dos grandes apostadores de poker.

Yorumlar

5 üzerinden 0 yıldız
Henüz hiç puanlama yok

Puanlama ekleyin

Fundado em 2020 

​Por: Kika Mesquita

bottom of page