top of page

Filha de Paul McCartney vai dirigir documentário sobre o Abbey Road Studios

  • Foto do escritor: Kika Mesquita
    Kika Mesquita
  • 4 de jun. de 2021
  • 2 min de leitura

Foto: Reprodução/Getty

A filha de Paul McCartney, Mary, vai dirigir um novo documentário sobre o icônico Abbey Road Studios, famosa instalação de gravação localizada em Londres, onde os Beatles gravaram a maioria de suas canções.

De acordo com AbbeyRoad.com, o filme, intitulado “If These Walls Could Sing”, trará entrevistas com um elenco repleto de músicos famosos e será a peça central das comemorações do 90º aniversário do estúdio, que começará em novembro.

Pela primeira vez, o Abbey Road está permitindo que uma equipe de filmagem tenha acesso íntimo às suas instalações para o projeto.

O estúdio, inaugurado em 1931, inicialmente focava especificamente na música clássica, mas, com o passar dos anos, a instalação se tornou um local popular para gravar todos os tipos de música, incluindo jazz, big band e, claro, rock 'n' roll.

“If These Walls Could Sing” está sendo produzido pelo Mercury Studios, do Universal Music Group, em parceria com a empresa Ventureland, do aclamado produtor de documentários John Battsek.

"Algumas das minhas primeiras lembranças de criança vêm do tempo que passei em Abbey Road", disse Mary McCartney em um comunicado. "Há muito tempo queria contar a história deste lugar histórico e não poderia estar colaborando com uma equipe melhor do que John e Mercury Studios para tornar essa ambição criativa uma realidade."

Isabel Garvey, diretora geral do Abbey Road Studios, disse: "Se essas paredes pudessem cantar. Já perdi a conta de quantas vezes ouvi isso no Abbey Road Studios, ao longo dos anos. Mal posso esperar que algumas dessas histórias finalmente cheguem para a vida no que se tornará um documentário atemporal. "

Mary é uma fotógrafa talentosa que recentemente contribuiu com fotos para o último álbum de seu pai, McCartney III. Ela também co-fundou a campanha Meat Free Monday com seu pai e sua irmã, Stella, para promover o vegetarianismo.

Matéria: Kika Mesquita

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Fundado em 2020 

​Por: Kika Mesquita

bottom of page