O genial Herbert Vianna recebe hoje o Prêmio UBC 2020, oferecido pela União Brasileira de Compositores, e que reverencia o talento, a carreira e a história de um dos gigantes da nossa música.
Com uma impressionante força criativa, Herbert eternizou dilemas juvenis, críticas sociais e letras de amor em suas canções que atravessaram gerações e ajudaram a construir a história da música nacional. Ao lado de Bi Ribeiro e João Barone, transformou o Paralamas do Sucesso em uma das maiores bandas do país com inesquecíveis sucessos como Lanterna dos Afogados, Óculos e Uma Brasileira.
A premiação deste ano tem formato totalmente virtual e contou com a curadoria artística de Liminha. As homenagens a Herbert, que já compôs 245 músicas em quase 40 anos de carreira, iniciaram dia 1 de outubro e seguem até dia 9, contando com uma programação especial nas redes sociais da UBC, incluindo entrevistas e exposição virtual. Um documentário inédito celebrando a obra de Herbert, com depoimentos de grandes nomes da cultura brasileira, e direção de Daniel Ferro estreia hoje, às 16h no canal oficial da UBC no YouTube.
Matéria: Kika Mesquita
Commentaires