Paul McCartney realizou nesta quinta-feira (19/12) o último show de sua turnê Got Back 2024, encerrando o ano com uma apresentação épica na O2 Arena, em Londres. O ex-Beatle trouxe convidados muito especiais para o palco: Ringo Starr, seu antigo companheiro de banda, e Ronnie Wood, dos Rolling Stones.
Durante o show, McCartney surpreendeu o público ao apresentar Get Back, relembrando sua icônica guitarra-baixo que havia sido roubada há mais de 50 anos e recuperada apenas em fevereiro deste ano. "Eu não tocava nela há 50 anos", disse Paul, marcando a primeira vez de sua performance com o baixo desde seu desaparecimento.
McCartney ainda preparou o público para outra surpresa: "E mais, temos um convidado especial para vocês. Um Rolling Stone. Ronnie Wood." Quando Wood subiu ao palco, os dois apresentaram uma performance de Get Back, com direito a um abraço caloroso no final e McCartney declarando: "Obrigado, Ronald."
Mas as surpresas não pararam por aí. Durante o bis, McCartney anunciou ao público, que respondeu com aplausos ensurdecedores: "Temos mais uma surpresa para vocês. Tragam ao palco o poderoso, o único, o senhor Ringo Starr!" Ringo juntou-se a Paul para dois clássicos dos Beatles: Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band (Reprise) e Helter Skelter.
"Vamos fazer rock?", brincou McCartney ao receber Starr no palco. Após a performance, Ringo agradeceu: "Foi fantástico tocar com meu velho amigo, mas chega uma hora em que precisamos ir para casa. Até a próxima!"
Antes de subir ao palco, Ringo foi visto na área VIP, assistindo ao show entre os fãs, que aproveitaram para registrar o momento com fotos e vídeos.
Ao longo da noite, McCartney percorreu sua vasta discografia, apresentando sucessos de sua carreira solo, além de clássicos dos Beatles e Wings. O setlist incluiu músicas como Hey Jude, Wonderful Christmastime, Let It Be, In Spite of All the Danger e a recente Now And Then.
Lançada no ano passado, Now And Then foi criada a partir de uma demo de John Lennon e finalizada com ajuda de inteligência artificial, que isolou os vocais do músico para que McCartney e Starr pudessem trabalhar na faixa. Paul declarou que a música o deixa "muito emocionado", enquanto Ringo a descreveu como "linda" e afirmou que trabalhar nela foi "como ter John de volta".
Setlist completo da apresentação de 19 de dezembro em Londres:
1. A Hard Day’s Night
2. Junior’s Farm
3. Letting Go
4. Drive My Car
5. Got To Get You Into My Life
6. Come On To Me
7. Let Me Roll It
8. Getting Better
9. Let ‘Em In
10. My Valentine
11. Nineteen Hundred and Eighty-Five
12. Maybe I’m Amazed
13. I’ve Just Seen A Face
14. In Spite of All the Danger
15. Love Me Do
16. Dance Tonight
17. Blackbird
18. Here Today
19. Now and Then
20. Lady Madonna
21. Jet
22. Being for the Benefit of Mr. Kite!
23. Something
24. Ob-La-Di, Ob-La-Da
25. Band on the Run
26. Wonderful Christmastime
27. Get Back (com Ronnie Wood)
28. Let It Be
29. Live and Let Die
30. Hey Jude
31. I’ve Got A Feeling
32. Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band (Reprise) (com Ringo Starr)
33. Helter Skelter (com Ringo Starr)
34. Golden Slumbers
35. Carry That Weight
36. The End
Now And Then foi indicada a Record of the Year e Best Rock Performance no 67º Grammy Awards, consolidando seu impacto na história da música.
Comentarios