top of page
Foto do escritorKika Mesquita

Slipknot celebra setlist clássico em turnê que marca os 25 anos de seu álbum de estreia

#slipknot #knotfest #sãopaulo #brasil
Reprodução / Divulgação

O Slipknot deu início à fase norte-americana da turnê "Here Comes The Pain" na última terça-feira (06/08), no Ruoff Music Center em Indiana, celebrando os 25 anos de seu álbum de estreia homônimo. A banda, agora com o brasileiro Eloy Casagrande na bateria, apresentou um setlist com 14 músicas do álbum, incluindo raridades como "No Life" e "Scissors", que não eram tocadas ao vivo há quase 25 anos.


Destaques da Turnê:


Setlist Exclusivo: Todas as músicas do setlist são do álbum de estreia de 1999, incluindo raridades e músicas que não eram tocadas há anos.

Visual Clássico: A banda adotou o visual clássico de 1999, com macacões vermelhos e elementos das máscaras antigas em suas versões modernas.

Aquecimento para o Knotfest Brasil: A turnê pode indicar o que os fãs brasileiros podem esperar para os shows da banda no festival Knotfest Brasil, que acontecerão nos dias 19 e 20 de outubro no Allianz Parque, em São Paulo.

Produção e Bandas de Suporte: A turnê é produzida pela Live Nation e conta com o suporte de Knocked Loose, Orbit Culture e Vended em datas selecionadas.


Setlist Completo:


1. (sic)

2. Eyeless

3. Wait And Bleed

4. Get This (primeira vez desde 2019)

5. Eeyore

6. Me Inside (primeira vez desde 2015)

7. Liberate

8. Purity

9. Prosthetics

10. No Life (primeira vez desde 2000)

11. Only One (primeira vez desde 2012)

12. Spit It Out

13. Surfacing

14. Scissors (primeira vez desde 2000)


A turnê "Here Comes The Pain" promete ser um presente para os fãs de longa data do Slipknot, oferecendo uma experiência nostálgica e única com um setlist exclusivo dedicado ao álbum que marcou o início da carreira da banda.


Houve um tempo em que o Slipknot e seus maggots (o nome carinhoso para seus fãs) não dominavam o mundo. Há 25 anos, a banda de Des Moines era apenas um grupo de caras tentando chamar a atenção para seu novo LP – um disco que iniciaria sua metamorfose na banda mais crucial do século XXI.


Esse álbum mudaria o metal como o conhecemos, medindo o sucesso com uma régua maior do que a música, uma régua que mede a influência na cultura jovem em geral. Esses personagens sem rosto do centro da América não apenas capturaram os corações dos jovens, mas também ajudaram a guiar seus gostos, desafiando-os e seus semelhantes em direção a um novo futuro.


Lançado em 29 de junho de 1999, o álbum de estreia homônimo do Slipknot foi um sucesso instantâneo com a crítica e um clássico instantâneo com os fãs. Foi, e é, um coquetel molotov sinalizando uma revolução – abraçando uma direção criativa que evitava as tradições do metal em favor de novas ideias. Além do talento diferenciado da banda e a produção venenosa de Ross Robinson, foram cruciais para o sucesso do álbum o cuidado e a atenção aos detalhes na composição das músicas que elevaram o disco de "ótimo" para um "marco", um "referencial" no gênero. Nada mal para um bando de caras que só esperavam ser ouvidos.


"Nós amamos o que fizemos com o primeiro disco, mas nem sabíamos se haveria algo depois disso", lembra o guitarrista Jim Root. "Só queríamos que as pessoas ouvissem. Vender discos e shows, ter turnês de sucesso – esses são objetivos para qualquer banda. Mas o cenário dos sonhos, de certa forma, se tornou realidade para nós."

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page