top of page
Foto do escritorKika Mesquita

Susto: Brian May, lendário guitarrista do Queen, se recupera de AVC leve

#avc #brianmay #susto
Foto: Reprodução / Getty Images

O lendário guitarrista do Queen, Brian May, revelou recentemente que sofreu um pequeno acidente vascular cerebral (AVC) que afetou temporariamente o movimento de um de seus braços. A notícia foi compartilhada pelo próprio músico em suas redes sociais, tranquilizando os fãs sobre seu estado de saúde e garantindo que está se recuperando bem.


May descreveu o incidente como um "pequeno contratempo de saúde" que o pegou de surpresa, mas ressaltou o excelente atendimento que recebeu no Hospital Frimley. Apesar do susto, o guitarrista se mostrou otimista e afirmou que já consegue tocar guitarra novamente.


Em um vídeo publicado em sua conta oficial do Instagram, May disse: "Estou aqui para trazer, em primeiro lugar, algumas notícias, eu acho. A boa notícia é que posso tocar guitarra após os eventos dos últimos dias", ele começou. "Digo isso porque estava em dúvida, porque um pequeno problema de saúde aconteceu há cerca de uma semana. O que eles chamaram foi de 'um pequeno AVC'."


No entanto, seguindo as recomendações médicas, May está em repouso, evitando atividades que possam elevar sua frequência cardíaca. Ele também disse porque demorou a noticiar o ocorrido e pediu aos fãs que evitem enviar mensagens de solidariedade para não sobrecarregar sua caixa de entrada.


"Eu não queria dizer nada na época porque não queria nada em torno disso, eu realmente não quero simpatia. Por favor, não façam isso, porque vai lotar minha caixa de entrada, e eu odeio isso. A boa notícia é que estou bem."


Embora a notícia tenha causado preocupação entre os fãs, Brian May parece estar se recuperando bem e ansioso para voltar à ativa. Ainda não há informações sobre quando ele terá alta médica ou se o AVC terá algum impacto a longo prazo em sua habilidade de tocar guitarra.


Este não é o primeiro problema de saúde enfrentado por May. Em 2020, o músico sofreu um ataque cardíaco que o levou a passar por um longo processo de recuperação. Apesar dos desafios, ele se manteve positivo e ativo, inclusive participando de um documentário da BBC sobre a proteção dos texugos no Reino Unido.



Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page