Durante o show em St. Paul, Minnesota, na última terça-feira (22/10), o Iron Maiden prestou uma homenagem ao lendário Paul Di’Anno, que faleceu na segunda-feira (21/10), aos 66 anos.
Di’Anno foi a voz dos dois primeiros álbuns da banda, o autointitulado Iron Maiden (1980) e Killers (1981), antes de ser substituído pelo atual frontman, Bruce Dickinson.
Ao falar com o público, Dickinson destacou a importância do inesquecível vocalista para a banda, chamando sua contribuição de "instrumental" e "revolucionária".
"Uma voz incrível, dedicada ao rock ‘n’ roll até o último minuto de sua vida", disse Dickinson em um vídeo capturado por fãs.
Dickinson também pediu aos fãs um momento de silêncio em homenagem a Di’Anno, seguido por seu icônico "scream for me" em tributo ao lendário vocalista.
Paul Di’Anno foi uma figura essencial nos primeiros anos do Iron Maiden, trazendo uma atitude mais crua e agressiva ao som da banda, que ajudou a definir o início da Nova Onda do Heavy Metal Britânico (NWOBHM). Sua voz poderosa e estilo rebelde foram fundamentais para o sucesso dos álbuns Iron Maiden e Killers, que abriram caminho para o estrelato mundial do grupo. Mesmo após sua saída em 1981, seu legado continuou a influenciar o heavy metal, com muitos fãs reconhecendo sua importância na história do Iron Maiden.
Mesmo enfrentando sérios problemas de saúde nos últimos anos, que o obrigaram a se apresentar em uma cadeira de rodas, Di’Anno manteve sua paixão pelos palcos. Sua gravadora, Conquest Music, revelou que, desde 2023, ele realizou mais de 100 shows pelo mundo.
Comments