top of page
Foto do escritorKika Mesquita

"X", de Musk, sai do ar no Brasil em diversos dispositivos após decisão de Moraes

#x #musk #moraes #stf #brasil
Foto: Reprodução / Internet

O X, anteriormente conhecido como Twitter, está oficialmente fora do ar em praticamente todo o território brasileiro em diversos dispositivos. A decisão foi tomada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, na tarde de sexta-feira (30). Até as 17h deste sábado (31), a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) deve comunicar a medida às operadoras de telecomunicações.


#x #musk #moraes #brasil #stf
Foto: Reprodução / Internet

As operadoras têm um prazo de até cinco dias após a notificação da Anatel para cumprir a ordem. De acordo com o site Downdetector, que registra queixas com canais digitais, a plataforma parou de funcionar inicialmente em computadores e, posteriormente, em dispositivos móveis.


O Brasil é um dos maiores mercados do X, com estimativas de aproximadamente 20 milhões de usuários no país, embora o número oficial de usuários não seja divulgado pela empresa.


A decisão de Moraes foi motivada pela falta de um representante legal do X no Brasil, uma exigência da Constituição para que a empresa possa operar no país. Além disso, o ministro impôs uma multa diária de R$ 50 mil para quem tentar acessar a plataforma por meios alternativos após o banimento.


A suspensão do X no Brasil gerou repercussão internacional, sendo destaque nos principais meios de comunicação. O embate entre Moraes e Musk continua, com novas desdobramentos aguardados nos próximos dias.


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page